quinta-feira, 19 de março de 2015

Usos inusitados para o talco de bebê


O talco de bebê é barato, de fácil acesso e é encontrado em qualquer casa que tenha crianças. Seu uso principal é para a prevenção de assaduras em bebês, mas as variedades de aplicação vão desde os cuidados com a pele e cabelo a limpeza. Conheça a seguir todas as possibilidades do seu uso e aproveite melhor o produto. 

1 – Silenciar tênis novos: sabe quando o calçado novo faz aquele barulho a cada passo? Ao aplicar um pouco de talco levantando sua palmilha, o barulho some.

2 – Desfazer nó em colares: salpique um pouco do talco em cima do nó e utilize uma agulha para ajudar a separá-lo. 


3 – Ajuda na depilação: antes de aplicar a cera, passe um pouco de talco na região a ser depilada. O pó ajuda a adesão da cera e dos pelos, protegendo a pele e ajudando a suavizá-la através do seu efeito calmante. 


4 – Restaurar móveis antigos: aplique talco nos móveis com mau cheiro, os que estão rangendo ou com atrito ao puxar as gavetas e seu móvel estará novo. 

6 – Acaba com cabelos oleosos: seu cabelo está oleoso e você não tem tempo de lavar? Coloque um pouco de talco nas mãos e massageie o couro cabeludo. Não se esqueça de tirar o excesso com um pente. 


7 – Acalma a pele irritada: aplique nas partes extra secas e irritadas do corpo, como cotovelos e pés. Além de proteger, acalma a pele. 


8 – Evita odor na caixa de areia de gatos: espalhe sobre a caixa de areia para absorver a urina e evitar que o mau cheiro se espalhe pelo ambiente. 


9 – Separar cartas de baralho: se as cartas estiverem grudadas, coloque um pouco de talco em um saco de papel e chacoalhe. As cartas se separam sem dificuldade. 


10 – Espantar formigas: faça uma barreira com o talco por onde as formigas passam. Elas não gostam da essência e não conseguem passar pela barreira devido à densidade do pó. 


11 – Absorve manchas de gordura: retire o excesso com um guardanapo e aplique o talco sobre o tecido. Ele absorve a oleosidade, facilitando a lavagem.


12 – Diminui ruídos em pisos de madeira: seu piso está rangendo ou estalando? Aplique o talco entre as fendas das tábuas com um funil e acabe com o barulho. 

13 – Renova o brilho do couro: aplique sobre a peça e lustre-a com um pano macio. 

14 – Alivia coceira após picada de inseto: aplique no local assim que for picado e sinta o alívio. 


A Vantajosa te dá dicas valiosas de como usar um velho conhecido para muitas outras funções. Experimente!



Fonte: dicasdemulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário